Após negarem conserto de celular novo com defeito empresas indenizarão a consumidora.
Imprimir
Samsung e Magazine Luiza terão de indenizar consumidora após negarem conserto de um celular novo com defeito
Uma consumidora de São José do Rio Preto (SP) precisou recorrer à Justiça após fabricante (Samsung) e varejista (Magazine Luiza) se recusarem a consertar aparelho de celular novo que apresentou defeito. A Magazine Luiza alegou que a responsável pelo vício era a fabricante, que, por sua vez, argumentou que o defeito não estava incluso na garantia, pois teria sido provocado por uma queda do aparelho.
Editora de revistas foi condenada a cancelar assinatura e a pagar indenização por danos morais a consumidora que foi induzida, por telefone, a contratar serviços.
Imprimir
Editora de revistas foi condenada a cancelar assinatura e a pagar indenização por danos morais a consumidora que foi induzida, por telefone, a contratar serviços
Após SulAmérica tentar expulsar dependentes, consumidora entra com ação e vence na Justiça.
Imprimir
Após SulAmérica enviar notificação ameaçando expulsar dependentes, titular entra com ação e vence na Justiça
Em 15 de março, a juíza Fabiana Tsuchiya, da 7ª Vara Cível do Foro Regional de Santana, em São Paulo (SP), determinou, por meio de uma liminar, que a SulAmérica mantenha o contrato de cinco dependentes nas condições vigentes. A juíza alegou que eles comprovaram que são segurados desde 1993 e que a ré manteve o contrato por mais de 17 anos após a última das beneficiárias completar 21 anos.
Telefônica é obrigada a disponibilizar descontos de novos clientes a um cliente antigo.
Imprimir
Telefônica Brasil é obrigada a disponibilizar descontos destinados apenas a novos clientes a um consumidor da Bahia que já era assinante de um plano
Se você é assinante de algum plano de telefonia móvel já deve ter percebido que, vira e mexe, as operadoras lançam pacotes promocionais que só podem ser assinados por novos clientes. Assim, os usuários antigos pagam mensalidades mais caras pelo mesmo serviço. Contrariado com essa prática, um consumidor da Bahia entrou com ação contra a Telefônica Brasil.
STJ obriga o Banco do Brasil a devolver dinheiro roubado a um casal.
Imprimir
STJ reconhece responsabilidade dos bancos em caso de fraude e obriga o Banco do Brasil a devolver a um casal de idosos dinheiro roubado por estelionatários
Faculdade deve indenizar aluno que desistiu de curso por conta de reajuste não informado previamente.
Imprimir
Faculdade deve pagar indenização por danos morais a aluno que desistiu de curso por não conseguir pagar mensalidade que sofreu reajuste sem comunicação prévia
Em São Paulo (SP), um estudante de Psicologia da Faculdade Estácio se viu obrigado a abandonar o curso porque não tinha condições de pagar a mensalidade, que aumentou de R$ 428,51 para R$ 754,54 após o primeiro semestre. Esse reajuste não havia sido comunicado explicitamente ao aluno no momento da matrícula.
Incorporadora é condenada a rescindir contrato, devolver valor pago por imóvel e indenizar consumidora por danos morais devido a atraso na entrega das chaves
Imprimir
Incorporadora é condenada a rescindir contrato, devolver valor pago por imóvel e indenizar consumidora por danos morais devido a atraso na entrega das chaves