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Internet, Telefonia e TV
Programa Temático
Melhorar a qualidade desses serviços, garantir informação adequada e a proteção de seus dados pessoais estão entre as nossas prioridades.
Os serviços de telecomunicações e de internet vêm passando por mudanças muito rápidas nos últimos anos. Em meio às inovações, nosso intuito é buscar a efetivação de seus direitos nos serviços “tradicionais” desse setor, orientando o consumidor para combater problemas frequentes, como a cobrança indevida em planos de telefonia móvel. Ao mesmo tempo, lutamos para garantir acesso adequado à internet, que se tornou um instrumento fundamental para a cidadania, e atuamos para consolidar os chamados “direitos digitais”, como a proteção de dados pessoais, informando e buscando a aprovação de leis que deem garantias nesse ambiente digital.  
Aplicativos e atendimento ao consumidor: é preciso mudar a lei?
O pesquisador Rafael Zanatta fala sobre proposta de projeto de lei que prevê mudança no CDC devido a problemas de atendimento com apps como Uber, iFood, Airbnb.
Idec pede investigação sobre uso de dados em campanha eleitoral pelo WhatsApp
O Idec encaminhou representação à Comissão de Dados Pessoais solicitando abertura de inquérito civil público para investigar empresas que estariam financiando propaganda eleitoral via WhatsApp.
Tutorial: o que fazer após vazamento de dados do Facebook?
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Cadastro positivo: quatro problemas sobre a inclusão automática
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Metrô de São Paulo cobre câmeras que coletavam dados
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Justiça impede uso de câmera que coleta dados faciais do metrô em SP
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