Com muita insistência e a ajuda do Idec, associada resolveu problema a Azul
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Associada precisou ligar inúmeras vezes para a Azul Linhas Aéreas e enviar muitos e-mails para que a empresa reembolsasse os gastos que ela teve por conta de um voo cancelado
Associada conseguiu cancelar conta corrente aberta no Banco do Brasil sem sua autorização.
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Associada seguiu orientações do Idec e conseguiu que o Banco do Brasil cancelasse cadastro aberto em seu nome sem autorização
Em um belo dia de 2023, a enfermeira aposentada e associada do Idec Maria Salete G. de Campos, de São Paulo (SP), recebeu pelo correio um cartão de crédito do Banco do Brasil (BB). Achou estranho, pois não era correntista e não o havia solicitado, mas como estava ocupada tratando um problema dentário, o guardou na gaveta.
Prevent Senior cobriu exame que não estava no rol da ANS após associada enviar carta sugerida pelo Idec.
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Associada que teve exame pré-operatório negado pela Prevent Senior não aceitou a recusa e, com orientação do Idec, conseguiu que o procedimento fosse coberto por seu plano de saúde
Associada faz acordo com rede de hotéis que ameaçou negativá-la se não pagasse dívida indevida
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Com suporte do Idec, associada consegue chegar a um acordo com rede de hotéis que ameaçou colocá-la no cadastro negativo se não pagasse uma dívida (indevida) referente a um título remido
Associada do Idec consegue dinheiro de volta após cobrança de taxa alfandegária não informada pela AliExpress
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Associada do Idec comprou um multiprocessador na AliExpress, mas para liberá-lo no aeroporto precisava pagar uma taxa alfandegária e mais o frete interno. O problema é que isso não tinha sido informado previamente
Associada segue orientação do Idec e consegue que Bradesco Seguros cancele reajuste abusivo.
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Associada utilizou plataforma Consumidor.gov.br, recomendada pelo Idec, e conseguiu que Bradesco Seguros cancelasse reajuste por mudança de faixa etária abusivo
A servidora pública federal e associada do Idec Ednalva Maria Andrade de Souza Alvarez é cliente antiga da Bradesco Seguros: seu plano de saúde foi contratado no ano 2000. Nunca teve grandes problemas com a empresa, até ser surpreendida, em julho de 2022, por um reajuste de 89,46% na mensalidade por conta da mudança de faixa etária (ela fez 60 anos).
Com ajuda do Idec, IPT contrata plano de saúde com ótimos benefícios para seus usuários.
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Com respaldo do Idec, entidades de representação dos empregados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) conseguiram contratar um plano de saúde com ótimos benefícios para os usuários
Associado teve de esperar três meses para receber reembolso da Amil.
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Consumidor de 84 anos teve de esperar três meses para receber reembolso da Amil. Somente após orientação do Idec e registro de reclamação no Consumidor.gov.br, a operadora parou de enrrolá-lo
Em 4 de maio deste ano, o aposentado e associado do Idec Henrique Júlio Schiftan, 84 anos, de São Paulo, precisou fazer uma cirurgia oftalmológica para curar uma catarata. Na mesma semana, a equipe de seu médico encaminhou um pedido de reembolso à sua operadora de plano de saúde, a Amil, no valor de R$ 5.561,37.