Pular para o conteúdo principal
O Idec
Nossa Missão
Conheça nossa História
Quem Somos
O Que Fazemos
Apoios e Parcerias
Histórico e Conquistas
Sala de Imprensa
Trabalhe Conosco
Informe-se
Leia nossa revista
O Que Estamos Fazendo
Idec na Imprensa
Últimas Notícias
Revista do Idec
Artigos
Publicações
Assine a Newsletter
Podcast
Seus Direitos
Tire suas Dúvidas
Veja Nossos Vídeos
Código de Defesa do Consumidor
Cursos
Dicas e Direitos
Idec Orienta
Pesquisas do Idec
Ações Judiciais
Casos de Sucesso
Participe / Lute
Assine Nossas Campanhas
Associe-se agora ao Idec
Associe-se
Faça uma Doação
Lute nas Campanhas
Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Credibilidade, Independência e Cidadania
Fale conosco
Entrar
Associe-se
Formulário de busca
O Idec
Nossa Missão
Conheça nossa História
Quem Somos
O Que Fazemos
Apoios e Parcerias
Histórico e Conquistas
Sala de Imprensa
Trabalhe Conosco
Informe-se
Leia nossa revista
O Que Estamos Fazendo
Idec na Imprensa
Últimas Notícias
Revista do Idec
Artigos
Publicações
Assine a Newsletter
Podcast
Seus Direitos
Tire suas Dúvidas
Veja Nossos Vídeos
Código de Defesa do Consumidor
Cursos
Dicas e Direitos
Idec Orienta
Pesquisas do Idec
Ações Judiciais
Casos de Sucesso
Participe / Lute
Assine Nossas Campanhas
Associe-se agora ao Idec
Associe-se
Faça uma Doação
Lute nas Campanhas
echo '';
deslogado
Alimentação
Alimentação
Consumo Sustentável
Consumo Sustentável
Energia
Energia
Financeiro
Financeiro
Internet, Telefonia e TV
Internet, Telefonia e TV
Mobilidade
Mobilidade
Saúde
Saúde
Outros Temas
Outros Temas
Bloco Associe-se
185
Março
2014
Capa
Qual é o preço?
Pesquisa do Idec em cinco redes de supermercados mostra que, em todas, há divergência entre o valor cobrado e o ofertado, além de produtos sem etiqueta.
Ver todas as Revistas
Editorial
Dia do consumidor: novos e velhos desafios
Idec em Ação
Confira as atividades e eventos do Idec em março de 2014
Painel
Mais rigor para produtos "light", Transgênicos rotulados, Acidentes
Eu Apoio o Idec
Por Kiyoshi Yagasaki, administrador de empresas em São Paulo (SP)
Caso Real
Cobrança surpresa
A Tim prometeu 24 horas gratuitas para a associada Maria Clara Olivi testar o serviço de internet, mas não cumpriu e ainda sujou o seu nome. Na Justiça, ela venceu a operadora e recebeu R$ 5 mil de...
Entrevista
Desafios comuns
A Revista do Idec entrevista a nova diretora-geral da Consumers International, a britânica Amanda Long, que assumiu o posto em janeiro.
Cultura Consumerista
"Fechando o zíper" e abrindo os olhos
Desvendar os rótulos de alimentos industrializados é a missão do site independente "Fechando o Zíper".
Fazendo Justiça
Culpada, até que prove o contrário
STJ reverte entendimento e condena a Renault a indenizar consumidora em R$ 20 mil por falha no acionamento de air bag.
Serviço
- Saúde
Beleza tóxica
Produtos de higiene pessoal e cosméticos podem conter substâncias prejudiciais à saúde do consumidor. Veja quais são os principais "vilões" e como evitá-los.
Serviço
- Comunicação
Classificação indicativa: o que você deve saber
Por lei, programas de TV e outras obras devem informar previamente a faixa etária para a qual o conteúdo não é recomendado e respeitar horários de exibição, mas ainda há abusos.
Pesquisa
- Impressoras
Tinta a preço de ouro
Cartuchos podem custar até quase metade do valor da impressora. Considerar o preço dos suprimentos e a eficiência de cada modelo na hora da compra é fundamental para fazer uma boa escolha.
Planos econômicos
- Especial
Outras ameaças
Não é só no STF que os direitos dos poupadores estão em jogo: cabe ao STJ julgar outras questões de planos econômicos que impactam diretamente no valor a ser pago pelos bancos e na abrangência das...
Institucional
- Ranking de Atendimentos 2013
Nova lista, antigos vilões
No ranking de atendimentos do Idec de 2013, o setor de planos de saúde continua no topo da lista, seguido por serviços financeiros, produtos e telecomunicações.
Receba nossa newsletter
Campo obrigatório!
Formato de e-mail inválido!