Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Eu Apoio o Idec

Por Paulo Arthur Lencione Góes

“Apoio o Idec porque seu trabalho não se resume a tutelar os interesses dos consumidores, mas representa um constante esforço no sentido de sua emancipação”.

“Apoio o Idec porque seu trabalho não se resume a tutelar os interesses dos consumidores, mas representa um constante esforço no sentido de sua emancipação”.

Por Lélio Braga Calhau

Por Luiz Quitério

"Eu apoio o Idec como associado, contribuindo para a sua manutenção e independência, participando de suas campanhas e divulgando sua atuação no meu local de trabalho e em outros espaços coletivos. Acredito que mais pessoas precisam saber que a organização é uma aliada importante quando se trata de fazer cumprir as leis que disciplinam a oferta de bens e serviços.

Por Livia Cattaruzzi

Por Fleury Tavares

"Eu apoio o Idec porque busco me informar sobre os direitos dos consumidores. Nessa ONG, sei que posso obter essas informações de forma clara e precisa, porque ela é independente e sem fins lucrativos. Infelizmente, ainda me sinto vulnerável diante do governo e das empresas quando se trata do cumprimento da lei, mas sei que tenho o suporte do Idec. Suas campanhas têm grande dimensão social e política para a sociedade em geral, não só para os associados.

Por Renata Carraro

"Eu apoio o Idec porque é um órgão que atua fortemente no sentido de educar para o consumo. Acredito que o movimento consumerista conseguiu obter muitos avanços em relação aos direitos do consumidor até hoje. Como professora dessa disciplina e também cidadã, percebo que tais avanços esbarram na falta de conhecimento das pessoas em relação a seus direitos.

Por Gabriela Alem

IMAGEM DE DESTAQUE Eu apoio o Idec porque busco ter mais clareza sobre os impactos das minhas escolhas de consumo. Por meio das informações disponibilizadas pela ONG – nem sempre acessíveis por outros caminhos –, consigo ter uma visão mais sistêmica e, com isso, escolher com mais consciência e responsabilidade. Apoio também porque me sinto vulnerável diante de grandes corporações e de governos, que muitas vezes não dispõem de canais de diálogo, nem de processos transparentes.

Por Marcelle Asfour

IMAGEM DE DESTAQUE "Eu apoio o Idec porque ele me conscientiza sobre os meus direitos como consumidora e cidadã. Ao ler sobre as vitórias de tantos outros associados, crio forças para continuar buscando o reconhecimento dos meus direitos, antes desacreditados. Nesse sentido, acredito que a ONG consegue instruir e atualizar sobre as constantes mudanças que acontecem em nossa sociedade.

Por Alexandre Zayek

IMAGEM DE DESTAQUE "Apoio o Idec por várias razões, entre elas, sua seriedade, a alta capacidade de seus profissionais e sua independência. A ONG, assim como outras entidades de defesa do consumidor, é instrumento de cidadania, que dá voz ao consumidor. Mesmo após 25 anos do CDC, ainda reina entre as empresas a cultura de primeiro violar o direito do consumidor, depois, caso ele reclame, repará-lo. Somente com educação e com ações preventivas isso será mudado.

Por Zenon Lotufo Junior

IMAGEM DE DESTAQUE "Eu apoio o Idec por uma questão de cidadania. Acho importante colaborar com as iniciativas das organizações não governamentais. Se não fizermos isso, não haverá democracia propriamente dita e os direitos do cidadão não serão respeitados. Acredito que as mudanças que queremos partem da população para o governo, não o contrário.

Páginas

Subscrever RSS - Eu Apoio o Idec