Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Institucional

Aniversário do Idec

Idec celebra 37 anos como uma organização de consumidores independente e resiliente e você faz parte desta história
Aniversário do Idec

Idec celebra 37 anos como uma organização de consumidores independente e resiliente.

Idec orienta

Ensinamos você a usar a ferramenta, que está mais atraente, interativa e didática

A seção de orientações para problemas de consumo disponível a associados e associadas em nosso site está de cara nova, mais atraente e intuitiva. Além disso, os textos estão sendo atualizados

Ranking do Idec

Ranking mostra os assuntos que mais levaram os associados do Idec a pedirem orientação em 2020.

Em 2020, problemas com instituições financeiras foram os que mais fizeram os associados pedirem ajuda ao Idec, ultrapassando as operadoras de planos de saúde, que estavam no topo do ranking de atendimento desde 2012

Site do Idec

Tutorial ajuda internautas a navegar pelo portal do Idec e defender seus direitos.

O site do Idec é uma ótima ferramenta para quem quer saber quais são os seus direitos como consumidor. Para ajudar você, internauta, a navegar pelo portal, montamos um tutorial passo a passo. Confira!

O site do Idec – idec.org.br – é mais um canal que você pode usar para se informar sobre os seus direitos como consumidor. Uma das missões do Instituto é fornecer aos cidadãos brasileiros conteúdo gratuito: são 2.618 páginas com notícias de interesse do consumidor; 638 daicas e direitos úteis no dia a dia e 197 artigos escritos por nossos especialistas sobre temas variados.

Ranking 2017

Velhos Problemas

Planos de Saúde lideram mais uma vez ranking de atendimentos do Idec. Em 2017, sobressaíram reclamações e dúvidas sobre água, energia e gás

Sem surpresas, o ranking dos atendimentos realizados pelo Idec em 2017 revela que os principais responsáveis pelas reclamações e dúvidas dos associados são os mesmos setores de sempre. Como já era de se esperar, o setor Planos de Saúde segue, com folga, como campeão de demandas, com 23,4% dos atendimentos. Na sequência, aparecem figurinhas já conhecidas do consumidor: Produtos, Serviços Financeiros e Telecomunicações, que vêm, nos últimos anos, revezando-se entre a segunda e a quarta posição do ranking, com diferenças de poucos pontos percentuais entre um e outro.

Ranking 2016

A crise pegou

Planos de saúde continuam no topo do ranking de atendimentos do Idec em 2016, mas o setor de serviços financeiros, na segunda posição, alcançou sua maior marca nos últimos 10 anos

Mobilidade ao seu alcance

Site MoveCidade vai reunir informações sobre direitos dos usuários e políticas públicas para ransportes; lançamento ocorre no dia do aniversário do Idec

O Idec preparou mais uma novidade para os consumidores. Para comemorar seu 29o aniversário, lançará, em 21 de julho, o site MoveCidade (www.movecidade.org.br), que marca oinício do novo Programa de Mobilidade da ONG.

Ranking 2015

Liderança Isolada

IMAGEM DE DESTAQUE Setor de planos de saúde é responsável por um terço do total de atendimentos do Idec em 2015 – o maior índice de reclamações concentrado em um único setor da história do Idec

Virando a página

IMAGEM DE DESTAQUE Revista estreia novo projeto gráfico e editorial, com novas seções e mais páginas, e muda periodicidade. Ao mesmo tempo, o Idec amplia comunicação pela internet e cria novos canais de interação com o associado

Duzentas edições e muita história para contar

IMAGEM DE DESTAQUE No mês em que a instituição completa 28 anos, a Revista do Idec chega ao número 200 com boa aprovação dos leitores. Pesquisa com associados mostra satisfação com a publicação

Páginas

Subscrever RSS - Institucional