Pular para o conteúdo principal
O Idec
Nossa Missão
Conheça nossa História
Quem Somos
O Que Fazemos
Apoios e Parcerias
Histórico e Conquistas
Sala de Imprensa
Trabalhe Conosco
Informe-se
Leia nossa revista
O Que Estamos Fazendo
Idec na Imprensa
Últimas Notícias
Revista do Idec
Artigos
Publicações
Assine a Newsletter
Podcast
Seus Direitos
Tire suas Dúvidas
Veja Nossos Vídeos
Código de Defesa do Consumidor
Cursos
Dicas e Direitos
Idec Orienta
Pesquisas do Idec
Ações Judiciais
Casos de Sucesso
Participe / Lute
Assine Nossas Campanhas
Associe-se agora ao Idec
Associe-se
Faça uma Doação
Lute nas Campanhas
Idec - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
Credibilidade, Independência e Cidadania
Fale conosco
Entrar
Associe-se
Formulário de busca
O Idec
Nossa Missão
Conheça nossa História
Quem Somos
O Que Fazemos
Apoios e Parcerias
Histórico e Conquistas
Sala de Imprensa
Trabalhe Conosco
Informe-se
Leia nossa revista
O Que Estamos Fazendo
Idec na Imprensa
Últimas Notícias
Revista do Idec
Artigos
Publicações
Assine a Newsletter
Podcast
Seus Direitos
Tire suas Dúvidas
Veja Nossos Vídeos
Código de Defesa do Consumidor
Cursos
Dicas e Direitos
Idec Orienta
Pesquisas do Idec
Ações Judiciais
Casos de Sucesso
Participe / Lute
Assine Nossas Campanhas
Associe-se agora ao Idec
Associe-se
Faça uma Doação
Lute nas Campanhas
echo '';
deslogado
Alimentação
Alimentação
Consumo Sustentável
Consumo Sustentável
Energia
Energia
Financeiro
Financeiro
Internet, Telefonia e TV
Internet, Telefonia e TV
Mobilidade
Mobilidade
Saúde
Saúde
Outros Temas
Outros Temas
Bloco Associe-se
182
Novembro
2013
Capa
Acessos demais, qualidade de menos
Pesquisa do Idec com 524 usuários de internet no celular revela que eles sabem muito pouco sobre o serviço que contrataram e estão insatisfeitos com a cobertura, a velocidade e a estabilidade da...
Ver todas as Revistas
Editorial
Novas conquistas e mudanças
Eu Apoio o Idec
Por Breno Tirado, médico e advogado de Belo Horizonte (MG)
Idec em Ação
Confira as atividades e eventos do Idec em novembro de 2013
Painel
México proíbe milho transgênico, Usuários paulistas insatisfeitos, e mais...
Caso Real
Geladeira sem conserto, dinheiro de volta
Depois de esperar meses por uma solução, a associada Luciane Simões entrou com uma ação contra a Mabe, representante da marca GE no Brasil, e conseguiu reaver o valor pago pela geladeira que não...
Fazendo Justiça
Sem água por engano
Consumidora de São Paulo teve sua água cortada e, ao contatar a empresa responsável pelo serviço, foi informada de que faturas não haviam sido pagas.
Dúvida Legal
Entrega demorada
O governo de São Paulo alterou a lei estadual que dá ao consumidor o direito de escolher o turno para a entrega de produtos adquiridos em lojas físicas ou virtuais.
Serviço
- Viagem
Viaje com segurança
Para que a proteção de um seguro ou assistência viagem seja efetiva, é fundamental saber quais são as coberturas oferecidas e as condições para poder utilizá-las.
Serviço
- Educação
Hora da decisão
Escolher a escola dos filhos requer muita dedicação. Confira as dicas de educadores sobre quais critérios levar em conta na hora de decidir entre um colégio e outro.
Serviço
- Defesa do Consumidor
Como funcionam os Procons
Recorrer ao órgão é uma saída quando as tentativas de solucionar o problema direto com a empresa não dão certo. Saiba qual é o caminho percorrido pela queixa até chegar ao seu tão desejado fim.
Pesquisa
- Alimentos
Parece, mas não é
Pesquisadores da Revista do Idec percorreram diversos supermercados em busca de alimentos que não são o que parecem ser, resultando em uma uma lista de produtos que vai surpreender aos consumidores.
Entrevista
Transgênicos: 10 anos à solta
A Revista do Idec entrevista a socióloga, professora de Relações Internacionais da PUC-SP e associada do Idec, Marijane Lisboa, que também é a representante dos consumidores na CTNBio.
Receba nossa newsletter
Campo obrigatório!
Formato de e-mail inválido!