Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

É da sua conta

É da sua conta

A energia elétrica é um serviço público essencial. Sua falta prejudica a saúde, a segurança e a qualidade de vida. Por isso, é urgente que o país atenda com transparência o item 7 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS7), que visa a garantia do acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos e é o guia do Programa de Energia e Sustentabilidade do Idec.

Pensando nisso, criamos a campanha “É da sua Conta”, com uma série de vídeos que contam histórias (divertidas e trágicas!) que refletem o dia a dia de muitos cidadãos quando o assunto é energia elétrica. Além disso, preparamos um conteúdo detalhado para você tirar suas dúvidas e ficar bem informado sobre seus direitos. Afinal, tudo isso é da sua conta!

Episódio 1
A CONTA DE LUZ EXPLODIU!

Quando a conta de luz vai nas alturas, você sabe o que fazer? Por que isso aconteceu na pandemia? Sabe quais são os seus direitos? Veja nesse vídeo a história da Paulinha, Maria Alice e Tatiana e entenda melhor o que fazer nessas situações nos nossos materiais abaixo.

Entenda a sua conta
Economize energia

Episódio 2
A GELADEIRA DE R$ 1 MILHÃO!

Como é possível combinar o melhor uso dos eletrodomésticos em casa e economizar dinheiro? A resposta que a Adélia sabe de cor - e a Sandra não faz ideia - está na eficiência energética dos equipamentos e no seu uso correto. Por isso, fuja das notícias falsas e use a nossa calculadora para a escolha dos aparelhos mais eficientes que vai te ajudar a economizar de verdade.

Saiba mais sobre eficiência energética
Conheça a calculadora de eletrodomésticos

Episódio 3
CASANDO NO ESCURO

Você gostaria de poder escolher de qual companhia comprar energia? Decidir pelo preço ou por aquela que ofereça a opção que menos agride a natureza? A Liciane, consumidora exigente que é, gostaria. E isso também pode ser um bom negócio para você. Entenda como a liberdade de escolha do fornecedor de energia pode ser uma boa para todos nós!

Entenda como funciona o setor de energia elétrica

AJUDE-NOS A CONTINUAR COM ESSE TRABALHO

Defendemos causas e publicamos conteúdo gratuito para dar mais poder aos consumidores. Para seguir fazendo isso com independência, precisamos do apoio da sociedade nessa missão. Faça uma doação: