O Idec comunica seus associados, associadas, herdeiros e demais poupadores afetados pelo Plano Verão que em dezembro de 2022 foi assinado o aditivo para prorrogação do Acordo dos Planos Econômicos até 2025. Os novos termos já foram homologados pelo Supremo Tribunal Federal e estão válidos para novas adesões.
Mais informações podem ser acessadas na aba PRORROGAÇÃO
COMUNICADO AOS NOSSOS ASSOCIADOS SOBRE MUTIRÕES
A convocação para mutirões de adesão é realizada pelo Idec por meio de carta, telefone e e-mail. Se você, associado, já compareceu ao Idec e assinou o Protocolo de Adesão relativo à ação proposta pelo Idec, deverá aguardar o novo contato sobre o pagamento, pois nessa situação, o Idec já está em tratativa com o seu banco.
Informamos que o agendamento pelo site e por telefone permanecem ativos, tanto para aqueles que já estão agendados (o atendimento ocorrerá normalmente de acordo com a data e horário previamente combinados com a nossa área de Relacionamento), quanto para futuros agendamentos. Desde o início da pandemia, o Idec segue atendendo seus associados pelo telefone, de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h, ou por e-mail, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Atendimentos presenciais ocorrem apenas por agendamento.
Atenção: Se você participa também de ação individual, com advogado particular, recomendamos atenção ao receber o contato do banco, pois a convocação poderá se referir a ação do Idec ou a ação individual. Nesse último caso, será necessário contactar o seu advogado particular.
- O atendimento para adesão é realizado mediante prévio agendamento pela equipe de relacionamento com o associado.
- Durante o atendimento presencial, (que por conta da pandemia está interrompido) , informamos o valor calculado, prazos e forma de recebimento. Se houver a concordância com a adesão, o poupador deve trazer: uma cópia autenticada do RG (ou da carteira de habilitação com foto) e do CPF do associado(a), os documentos originais, e a procuração com reconhecimento de firma.
- Por conta da interrupção do atendimento presencial na sede do Idec, pedimos aos associados que entrem em contato com a área de Relacionamento com Associado do Idec para informações sobre como proceder.
- Para associados de outras cidades, estados, países ou que estejam fora do Brasil durante o período de adesão, o Idec entrará em contato, em momento oportuno, para especificar os procedimentos necessários, a fim de viabilizar a sua adesão com segurança.