separador
Atualizado:
Depois da Meta, agora é a vez do X (Twitter) usar os seus dados sem a sua permissão para treinar a inteligência artificial da plataforma. Mais uma big tech que não respeita as leis e a soberania do Brasil.
Como você já sabe, nós atuamos diretamente para que essas grandes empresas de tecnologia ajam de acordo com o que manda o nosso Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados.
Enfrentamos a Meta no caso da IA e também entramos com a maior ação judicial da história do Brasil em defesa dos dados pessoais de consumidores contra o WhatsApp.
Mas, Idec, como proíbo o X de usar meus dados para treinar IA?
O certo seria que essa opção viesse já desativada e você só ativasse caso concordasse em ceder os seus dados. Porém, é exatamente o contrário que acontece.
Elon Musk colocou a opção já ativada, ou seja, você é obrigado a entrar no Twitter e desmarcar a tal caixinha, como mostra a imagem abaixo.
Passo a passo para desativar a IA do Twitter
Para você desativar essa caixinha, basta seguir o passo a passo a seguir:
- Clique neste link (ele não abre no aplicativo, apenas em página de internet)
- Desabilite a caixinha “Permitir que seus posts e suas interações, entradas e resultados do Grok sejam usados para treinamento e ajuste fino”.
Agora que você já sabe como retirar a permissão para treinar a IA da Meta e a IA do Twitter com os seus dados, que tal nos apoiar na luta contra os desrespeitos dessas grandes empresas com o nosso país? Acesse a nossa campanha contra o WhatsApp e assine!