Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Semana da amamentação 2018: conscientização e educação

Idec participa de evento mundial lançando matéria sobre composto lácteo

Compartilhar

separador

Atualizado: 

07/08/2018

Começou hoje (01) a Semana Mundial de Aleitamento Materno, SMAM 2018. Criada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a semana que vai até 07 de agosto tem como metas informar, vincular, envolver e motivar as mães a amamentarem.

De acordo com um relatório divulgado ontem pelas organizações, 60% dos recém-nascidos de 76 países analisados não são amamentados na primeira hora de vida. A nutricionista do Idec, Laís Amaral, comenta que a SMAM é uma ótima oportunidade para promover ações educativas e de proteção ao aleitamento materno. 

“A amamentação é importante porque o leite materno atende às necessidades nutricionais do bebê, sendo o único alimento que deve ser oferecido até os 6 meses e que deve ser continuado juntamente com a alimentação complementar até os 2 anos. Além disso, o amamentar aumenta o vínculo entre mãe e filho”, acrescenta a nutricionista.

Em comemoração à edição 2018, o Idec divulgou hoje a matéria Gato por Lebre, publicada em sua revista de março. Nela, é possível tirar dúvidas sobre composto lácteo, produto promovido como uma opção saudável para as crianças, mas que possui ingredientes como açúcar e aditivos alimentares que não são recomendados para os pequenos.

Durante esta semana, o Instituto também irá divulgar a atualização do especial Em Defesa da Amamentação e da Alimentação Complementar Saudável, com dados do monitoramento realizado pela Ibfan Brasil (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar) em 2017.

LEIA TAMBÉM

Matéria: Gato por Lebre

Especial: Em Defesa da Amamentação e da Alimentação Complementar Saudável

Rio Grande do Sul aprova lei que estimula alimentação saudável nas escolas

Talvez também te interesse: