Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec anuncia Teresa Liporace como nova Coordenadora Executiva

Elici Bueno, sócia-fundadora do Idec, encerra seu ciclo como Coordenadora Executiva, cargo agora ocupado por Teresa Liporace

Compartilhar

separador

Atualizado: 

09/09/2019
Idec anuncia Teresa Liporace como nova Coordenadora Executiva

Com saída de Elici Bueno, sócia-fundadora do Idec, Teresa Liporace assume a Coordenação Executiva do Idec

Fortalecer o trabalho e os processos para melhorar o relacionamento com os consumidores. Esse é o atual momento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), que passa por uma transição de gestão com a nomeação de Teresa Liporace como nova Coordenadora Executiva.

Elici Bueno, advogada e sócia-fundadora do Idec, se desligou em 19 de março, após cinco anos à frente da Coordenação Executiva.

Teresa Liporace tem mais de 20 anos de experiência em defesa do consumidor no Brasil e colaborou por muitos anos na área de testes e pesquisas do Idec. Desde 2015 vinha atuando como Gerente de Programas e Políticas, sendo responsável pela estruturação dos atuais programas temáticos do Instituto.

Liporace assume a direção do Idec com o apoio da equipe de gestão formada pelas gerentes Carla Yue, responsável pelo Relacionamento, Marketing e Comunicação, e Carlota Aquino, que coordenará a Área de Desenvolvimento Organizacional do Instituto.

“É uma honra assumir esse cargo em um momento tão crucial para o Brasil”, afirma a Coordenadora. “O Idec desempenha um papel muito importante na promoção da ética nas relações de consumo e na garantia dos direitos preconizados pelo Código de Defesa do Consumidor.  Assumo o compromisso de melhorar, cada vez mais, a comunicação com os nossos públicos, fortalecer parcerias e contribuir para a melhoria contínua do trabalho que vem sendo desempenhado pela maravilhosa equipe do Idec.”

Para Marilena Lazzarini, Presidente do Conselho Diretor, a decisão de nomear colaboradores internos ao invés de trazer um novo nome do mercado é acertada e visa fortalecer a estrutura atual do Instituto. “O Idec passa por um bom momento após uma série de reestruturações e a nomeação da nova coordenação executiva tem o objetivo de manter a harmonia da equipe”, argumenta.

Em seus 31 anos de atuação, o Idec se tornou referência nacional como Organização Não Governamental de Defesa do Consumidor, sendo sua independência econômica e político-partidária o diferencial e a base da sua credibilidade e legitimidade.

Nesse momento de transição, o Idec conta com o apoio de seus associados e disponibiliza o canal Fale Conosco para o encaminhamento de dúvidas, sugestões e recomendações.

 

LEIA TAMBÉM

Idec cobra medidas da Febraban após atrasos no pagamento de acordos de planos

Imposto de Renda 2019: como declarar indenização de ações judiciais do Idec

Talvez também te interesse: