Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Defensoria Pública de SP debate nova Lei de Planos de Saúde

Idec esteve presente no evento e sustentou seu posicionamento contrário à reforma

Compartilhar

separador

Atualizado: 

01/12/2017

Em 10 de novembro, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo realizou uma audiência pública para discutir sobre os impactos da nova Lei de Planos de Saúde. Além do Idec, estavam presentes no evento representantes do Ministério Público do Consumidor, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, e USP (Universidade de São Paulo). 

Durante a audiência, o Instituto sustentou seu posicionamento contrário ao avanço do PL (projeto de lei), devido às suas consequências negativas ao consumidor, como a liberação de reajustes para os idosos após os 60 anos, hoje proibido pelo Estatuto do Idoso; a restrição de coberturas e de acesso à Justiça pelos usuários.

Como desdobramento do evento, as organizações criaram um comitê para acompanhar de perto a tramitação da reforma e informar outras entidades sobre o andamento da proposta.

Não mexam na minha saúde!

Desde o final de outubro, o Idec mantém uma campanha pedindo a rejeição da nova lei. Além de apresentar os prejuízos aos consumidores, a ação possui um placar de votação, em que é possível verificar como como cada deputado pretende se posicionar.

A comissão especial da Câmara que analisa a reforma deve se reunir novamente em 29 de novembro.

Talvez também te interesse: