Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Espaço do Associado

Por Kiyoshi Miyasaki

"Eu apoio o Idec porque ele é um alicerce para nós, consumidores. Acredito plenamente na instituição, pois, por seu trabalho, dá para ver que é uma ONG idônea, que realiza suas atividades de forma ética e visando ao interesse dos cidadãos. Sei que é um dos poucos órgãos em que posso confiar. As empresas, em sua maioria, trabalham apenas por seus próprios interesses, e sinto que sempre estão procurando uma forma de confundir o consumidor. O Idec ajuda as pessoas a ficarem atentas aos seus direitos, o que é um trabalho fantástico".

Eu apoio o Idec

IMAGEM DE DESTAQUE Conheci o Idec ao ler no jornal uma matéria sobre ação coletiva movida por ele. Procurei saber mais a respeito da atuação do Instituto e acabei me associando no fim dos anos 90.

Eu apoio o Idec

IMAGEM DE DESTAQUE Conheci o Idec há muitos anos, por meio de matérias veiculadas na TV e também na internet. Mas somente no ano passado, quando recebi a cobrança indevida de um clube de lazer do qual já não era sócio há muito tempo, me associei ao Instituto, pois precisava de orientação sobre como proceder. Ao consultar o site do Idec, achei o valor da taxa de associação justo e tive plena certeza de que encontraria ajuda.

Eu apoio o Idec

IMAGEM DE DESTAQUE Conheci o Idec no início de l990, quando o presidente Fernando Collor de Mello criou uma série de medidas para conter a inflação, atingindo diretamente os rendimentos das cadernetas de poupança. Na ocasião, eu tinha acabado de comprar um apartamento e estava tentando encontrar uma forma de recuperar meu dinheiro. Foi quando um amigo leu no jornal uma notícia sobre o Idec.

Eu apoio o Idec

Maristela Rodrigues, diz porque apoia o Instituto

Cansado da baixa velocidade da internet? Pois, saiba que isso deve chegar ao fim. O motivo é a aprovação pela Anatel de dois regulamentos. Um deles trata de metas de qualidade para o serviço da banda larga fixa e outro para móvel. Pelas novas regras as empresas deverão garantir ao consumidor pelo menos 20% da velocidade contratada em 60% dos acessos. As medidas são tímidas mas já representam certo avanço

Eu apoio o Idec

Antônio Francisco Vilela, diz porque apoia o Instituto

A cobrança de taxas não informada previamente, atraso na entrega das chaves, e “defeitos”, estão entre os principais problemas enfrentados por quem compra imóvel na planta. Apenas em 2010, o número de reclamações feitas por consumidores que não receberam o imóvel na data marcada cresceu 80% com relação a 2009.

Subscrever RSS - Espaço do Associado