Eu apoio o Idec
Conheci o Idec há muitos anos, por meio de matérias veiculadas na TV e também na internet. Mas somente no ano passado, quando recebi a cobrança indevida de um clube de lazer do qual já não era sócio há muito tempo, me associei ao Instituto, pois precisava de orientação sobre como proceder. Ao consultar o site do Idec, achei o valor da taxa de associação justo e tive plena certeza de que encontraria ajuda. Quando entrei em contato fui muito bem atendido; segui todas as orientações fornecidas e consegui resolver a questão. Depois disso, consultei o Instituto mais uma vez e novamente fui bem atendido e orientado. Hoje, sinto-me amparado para qualquer problema relacionado a consumo.
Em minha opinião, o Idec é de suma importância para a sociedade e a ferramenta ideal em caso de problemas com produtos e SACs [Serviços de Atendimento ao Consumidor] diversos, principalmente de algumas empresas que são campeãs no ranking de reclamações.
Como a minha associação é recente, ainda não tive tempo de notar mudanças no trabalho do Instituto, mas percebo que cada vez mais as pessoas estão se conscientizando de seus direitos e lutando por eles. Resolvi assinar a Revista do Idec para ficar por dentro das reclamações e conquistas dos consumidores. As matérias me surpreenderam, pois têm qualidade e são fáceis de compreender.