Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Mapa de Feiras Orgânicas: Idec quer ouvir a sua opinião

Entre 26 de setembro e 8 de outubro, Instituto realiza pesquisa online sobre a nova versão da plataforma

Compartilhar

separador

Atualizado: 

11/10/2017

 

A partir de hoje (26), internautas podem responder a um questionário online elaborado pelo Idec sobre a nova versão do Mapa de Feiras Orgânicas. O objetivo é conhecer a opinião dos usuários sobre os novos conteúdos e funcionalidades disponíveis, além de avaliar para qual finalidade o site é utilizado. A pesquisa está disponível até 8 de outubro.

Lançada originalmente em 2012, a plataforma permite encontrar pontos de venda de orgânicos em todo o País, tornando esses alimentos mais acessíveis aos consumidores. Na época, o Mapa possuía cerca de 100 feiras cadastradas. Hoje, são 648 iniciativas, o que demonstra um crescente interesse da população por esses produtos.

Com a nova versão, os usuários podem buscar feiras orgânicas, comércio parceiros e grupos de consumo mais próximos utilizando o filtro por região brasileira, estado, município, ou habilitar a opção de localização.

“O Mapa de Feiras surgiu da necessidade de mostrar ao consumidor que os alimentos orgânicos podem ser, sim, baratos e de fácil acesso. Ele é uma forma de criar relações mais próximas e saudáveis entre os consumidores e agricultores, estimular a economia local e não prejudicar o meio ambiente”, afirma Mariana Garcia, nutricionista e pesquisadora do Idec.

Além da ferramenta de busca, o novo site Mapa de Feiras traz seções com receitas que podem ser preparadas com os alimentos orgânicos encontrados nas feiras e uma biblioteca de que reúne diversos conteúdos sobre agroecologia, produção orgânica e alimentação saudável.

Para participar da pesquisa e ajudar o Idec a melhorá-lo cada vez mais, clique aqui.

Talvez também te interesse: