separador
Atualizado:
A partir de domingo (24), o Idec realiza uma programação especial para debater mobilidade urbana da cidade de São Paulo. Rafael Calabria, pesquisador da área, estará nas ações para conversar e tirar dúvidas do público.
“Estamos realizando uma série de ações para conscientizar os usuários e para esclarecer que transporte público é um direito”, afirma o pesquisador.
Confira a programação abaixo.
- 24 de junho (domingo)
Das 11h às 16h, o Idec estará na Av. Paulista, em frente ao Parque Trianon.
- 25 de junho (segunda-feira)
Das 11h às 13h, a equipe estará na Praça da República, na saída do metrô.
Das 17h às 20h, o Instituto estará na estação Brás da CPTM, na saída do Largo da Concórdia.
- 29 de junho (sexta-feira)
Das 17h às 20h, o Idec estará na ciclovia da Av. Eliseu de Almeida, esquina com a Avenida dos Três Poderes.
MoveCidade
Além do bate-papo, a equipe do Idec vai incentivar a população a avaliar os ônibus, metrôs, trens e ciclovias de São Paulo por meio do aplicativo MoveCidade.
“Por meio do aplicativo, o Idec consegue analisar o sistema de mobilidade das cidades e recomendar soluções práticas para as instituições públicas e empresas, a fim de garantir um serviço de qualidade para os cidadãos. Por isso, é importante que as pessoas usem o aplicativo, avaliem e contribuam para a melhoria da mobilidade urbana”, afirma Calabria.
Em maio, o Instituto divulgou os resultados das avaliações do MoveCidade que mostrou que lotação e limpeza são os quesitos que deixaram os passageiros de ônibus de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte mais insatisfeitos no último semestre.
Para fazer avaliação do transporte dessas capitais, baixe o sistema na Play Store e Apple Store.
LEIA TAMBÉM
SP, RJ e BH estão insatisfeitos com lotação e condições dos ônibus
Suspensão de edital de ônibus de SP era esperada, segundo entidades