Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

3ª Feira Nacional da Reforma Agrária acontece em São Paulo

Idec realiza atividades no evento para discutir sobre o direito à informação adequada nos rótulos dos alimentos e promover o Mapa de Feiras Orgânicas

Compartilhar

separador

Atualizado: 

10/05/2018

Desde quinta-feira (3) acontece a Feira Nacional da Reforma Agrária no Parque da Água Branca, em São Paulo. Em sua terceira edição, o evento, que vai até domingo, recebe agricultores e produtores orgânicos de diversas regiões do país, além de shows e atividades que promovem a produção e o consumo de alimentos saudáveis. 

O Idec participa da programação do evento pelo segundo ano consecutivo, desta vez para realizar a Tenda da rotulagem, ação que mostra a aplicação do modelo de rotulagem nutricional desenvolvido pelo Instituto e que está em discussão na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Nesta sexta-feira, além da tenda, às 10h da manhã aconteceu a roda de conversa Você tem o direito de saber o que come, em que foi discutido a necessidade de uma nova rotulagem nutricional para que a população tenha acesso à informação adequada sobre os alimentos que consome. 

Paralelamente a essas atividades, o Idec também divulga o Mapa de Feiras Orgânicas, plataforma digital e colaborativa que permite ao usuário cadastrar e encontrar iniciativas sobre produtos orgânicos e agroecológicos em todo o país. 

O Instituto participa da feira como parte da programação da Tenda, ação que reúne organizações e membros apoiadores da plataforma #ChegadeAgrotóxicos,  que tem como objetivo buscar apoio da população para a aprovação da Pnara (Política Nacional de Redução de Agrotóxicos).

“Apoiamos iniciativas como essa, que une movimentos que defendem a agricultura familiar e a agroecologia e mostra modelos mais justos e saudáveis tanto de produção quanto de consumo”, destaca Ana Paula Bortoletto, nutricionista do Idec. 

Confira a agenda do Idec na feira: 

Quinta-feira (03)
12h às 15h - Realização da Tenda da Rotulagem e divulgação do Mapa de Feiras Orgânicas 

Sexta- feira (04)
10h - "Você tem o direito de saber o que come" - Ana Paula Bortoletto
12h às 15h - Realização da Tenda da Rotulagem e divulgação do Mapa de Feiras Orgânicas 

Sábado (05)
12h às 15h - Realização da Tenda da Rotulagem e divulgação do Mapa de Feiras Orgânicas 

Talvez também te interesse: