Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança livro “O consumidor na era da pontuação de crédito”

Evento ocorreu no auditório José Rubino na Faculdade de Direito da USP e teve transmissão online

Compartilhar

separador

Atualizado: 

20/09/2022

O Idec lançou no último 15 de setembro (quinta-feira), às 17 horas, o livro “O consumidor na era da pontuação de crédito”. O evento foi no auditório José Rubino na Faculdade de Direito da USP, que fica no Largo São Francisco em São Paulo. Também houve transmissão online para quem não pode comparecer presencialmente.

O lançamento contou com a presença de autores do livro e também da organizadora Juliana Oms, advogada do Programa de Telecomunicação e Direitos Digitais do Idec. Foram discutidos temas como a discriminação de gênero e raça na pontuação de crédito e cadastro positivo, desafios para o consumidor conhecer e entender como sua pontuação é formulada, quais são as responsabilidades dos birôs de crédito e os direitos do consumidor, dentre tantos outros.

Autores que participaram do lançamento

O livro foi escrito no formato de uma coletânea com diferentes autores brasileiros que estão entre os mais renomados do setor no Brasil. Entre os confirmados estão: Bianca Kremer, Bárbara Simão, Bruno Miragem, Ione Amorim, Michel Souza, Victor Doering, Ramon Vilarino, Rafael Zanatta, Roberto Troster, Renato Leite e Laudelina Pereira.

No evento foram discutidos os principais temas que fazem parte do livro em relação à pontuação de crédito e cadastro positivo. A primeira mesa tratou sobre as questões de economia, regulação e processo legislativo. Já o segundo assunto foi sobre os direitos do consumidor. Por fim, foram discutidas as discriminações, abusos e responsabilidades de quem opera esse tipo de pontuação.

Sobre o livro de pontuação de crédito

Além da presença de autores renomados, o livro lançado pelo Idec também conta com o prefácio da professora Cláudia Lima Marques. Ele é feito em parceria com a Casa do Direito da Editora Letramento. Após o lançamento, o livro pode ser comprado na versão impressa e também na digital (em breve) no site da editora e em outras plataformas de venda.

Clique aqui e compre já o seu exemplar do livro "O consumidor na era da pontuação de crédito"!

 

Talvez também te interesse: