separador
Atualizado:
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) vem a público externar o seu repúdio aos ataques à Democracia ocorridos no dia 08 de janeiro, que culminaram com as invasões e vandalismo do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.
Defendemos que os responsáveis sejam investigados e punidos. Dos organizadores dos atos e seus financiadores, passando pelo aparato que permite a massificação de desinformação e articulação desse tipo de manifestação antidemocrática, até as autoridades públicas que foram omissas e permitiram a destruição que causou milhões em danos ao patrimônio público.
A sociedade brasileira não pode aceitar esse tipo de ação e de movimentos que buscam corroer o nosso necessário Estado Democrático de Direito. Como repetimos recorrentemente “sem Democracia, não há defesa do consumidor”, e é impossível realizar o trabalho de defesa de direitos e garantia de condições dignas para a população sem o respeito às instituições do regime democrático.