<div>
Aplicativo traz informações rápidas e precisas sobre principais dúvidas dos consumidores nessa área e ainda indica o local onde fazer as reclamações</div>
<div>
</div>
separador
13/08/2015
Atualizado:
17/08/2015
Raras são as pessoas que nunca tiveram alguma reclamação sobre os serviços de telecom em nosso país. Ano após ano, essa área sempre está entre as que mais provocam dúvidas e reclamações. Pensando em facilitar o acesso aos direitos dos consumidores, o IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) lança a versão do APP Guia Telecom para IOS. O aplicativo, anteriormente disponível apenas para sistema Android, esclarece sobre os direitos de consumo nas áreas de telefonia fixa, celular e internet móvel, internet fixa e TV por assinatura.
De forma simples e rápida, com a ajuda do aplicativo, o consumidor pode esclarecer suas dúvidas sobre determinado tema e ainda saber quais são os locais, em todo o Brasil, para fazer uma reclamação. “Munido da informação correta e precisa sobre seu problema e de indicações sobre onde e como pode fazer a reclamação, o consumidor tem maior chance de sucesso e rapidez na solução de sua reclamação”, explica Cristiana de Oliveira Gonzalez, pesquisadora do IDEC.
Patrocinado pela Fundação Ford, o APP Guia Telecom foi lançado para homenagear o Dia Internacional das Telecomunicações, comemorado em 17 de maio. O mesmo conteúdo também está disponível no site www.idec.org.br/guiatelecom