Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec participará de discussão sobre o acesso à internet e direitos das crianças

Evento em Brasília terá a presença de entidades nacionais e internacionais

Compartilhar

separador

Atualizado: 

05/03/2013
O Idec participará do Seminário Internacional Infância e Comunicação — Direitos, Democracia e Desenvolvimento, nesta quinta-feira (7/3). O evento busca discutir o papel estratégico desempenhado pelas ferramentas de comunicação e informação nos processos de transformação social, e como as diferentes ações se inserem em um contexto sociopolítico continental marcado por tensões no campo da liberdade de expressão e pela necessidade de aperfeiçoamento das legislações e políticas voltadas à mídia.
 
O evento ocorrerá em Brasília, desta quarta-feira a sexta-feira, e é organizado pela Andi – Comunicação e Direitos em parceria com o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), além da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência República e da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, tendo a Fundação Ford entre os apoiadores.
 
O Idec participará da discussão Os Desafios das Novas Mídias: Inclusão Digital e Proteção da Infância, sendo representado pela advogada do Instituto, Veridiana Alimonti. Também participarão do debate a professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Portugal), Cristina Ponte; o gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação do Comitê Gestor da Internet, Alexandre Barbosa; a presidente da IWF (Internet Watch Foundation) do Reino Unido, Susie Hargraeves; com mediação do diretor de Prevenção da Safernet, Rodrigo Nejm.
 
A mesa, que acontecerá às 14hs, debaterá a relevância do acesso à internet pelas novas gerações, abordando o uso para educação, para o acesso à cultura e informação, além da importância de medidas de proteção à infância estarem em acordo com parâmetros de regulação de conteúdo que garantam a privacidade e a liberdade de expressão. 
 
> Mais informações sobre o evento aqui.
 
>Veja a programação completa aqui

Talvez também te interesse: