Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec lança Dia Nacional de Envio de E-mails para reivindicar perdas da poupança no Plano Collor

<p> <em>Para comemorar o dia mundial do consumidor Instituto inaugura campanha</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

26/07/2011

Em 15 de março deste ano o Idec lançou em seu portal a campanha "Plano Collor: Queremos nosso dinheiro de volta!". A data não foi escolhida por acaso: além de marcar o Dia Mundial do Consumidor, foi o mesmo dia do anúncio das medidas do Plano Collor em março 1990.

A campanha traz o histórico da questão e consiste em ativismo virtual (cyberativismo), pelo qual podem ser enviados e-mails e participar de abaixo-assinado endereçados à Presidência da República, à Casa Civil, aos Ministérios do Planejamento e Fazenda, ao Banco Central do Brasil e ao Sen. Fernando Collor de Mello. A manifestação pede para que os poupadores recebam a correção de suas cadernetas à época pelo BNTF cheio do mês de março no percentual de 41,28%.

Agora, um mês depois, por sugestão dos "Sobreviventes do Plano Collor" - associados que formaram uma equipe e articulam atividades e mobilizações sobre o tema - o Instituto lança, na próxima segunda-feira, 16/04, o Dia Nacional de Envio de E-mails. A data coincide com o início das perdas dos poupadores àquela época. O Idec convida você a participar da campanha, enviando e-mails e integrando o abaixo-assinado virtual.

Talvez também te interesse: