Parceria tem como objetivo aumentar o nível de conhecimento da população para o consumo alimentar saudável e sustentável
separador
14/09/2015
Atualizado:
14/09/2015
Na sexta-feira (11/09), foi publicado no Diário Oficial da União o termo de cooperação assinado entre o Idec e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) a fim de promover alimentação com base em produtos da agricultura familiar, orgânicos e agroecológicos. A parceria tem como foco a campanha Brasil Saudável e Sustentável, do MDS.
Entre as atividades previstas no acordo, está a elaboração do aplicativo móvel do Mapa de Feiras Orgânicas – ferramenta idealizada pelo Idec para tornar os produtos orgânicos mais acessíveis aos consumidores. A previsão é que o app seja lançado no início do ano que vem. Para conhecer a versão online do mapa, acesse: http://feirasorganicas.idec.org.br
O termo também prevê outras ações ligadas à promoção do consumo sustentável e a ampliação do acesso a alimentos saudáveis e sustentáveis por meio da divulgação de outros canais de comercialização, tais como os grupos de consumo. De acordo com o documento, a iniciativa pretende deixar como legado uma cadeia produtiva mais estruturada, com geração de emprego e renda, inclusão e proteção ambiental.
Para a coordenadora executiva do Idec, Elici Bueno, a parceria é um passo importante para somar forças e demonstrar a importância da relação entre consumidores e produtores. “Esperamos e contribuiremos para que a campanha Brasil Sustentável e Saudável se desenvolva nos moldes da relevância social a que se propõe”, afirma.