Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Idec e Vitae Civilis debatem consumo e mudanças climáticas no Fórum Social Mundial

<p> <em>O Idec e o Vitae Civilis (Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz) v&atilde;o realizar no pr&oacute;ximo dia 28, durante o F&oacute;rum Social Mundial 2010, em Porto Alegre, a oficina &quot;Mude o consumo para N&atilde;o Mudar o Clima</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

03/08/2011

A décima edição do Fórum Social Mundial ocorrerá de 25 a 29 de janeiro em várias cidades do mundo: além das brasileiras Porto Alegre e Salvador, Kpomassé (Benin), Madri (Espanha) e Praga (República Checa). O evento reúne entidades e movimentos da sociedade civil de todo o mundo para refletir, debater e formular propostas de construção de uma sociedade mais justa, orientada para uma relação fecunda entre os seres humanos e destes com a Terra.

A ideia da oficina é reunir estudantes, representantes de diversas organizações sociais e órgãos públicos para dialogar sobre a importância da sociedade civil no combate às mudanças do clima e os desafios atuais implicados na adoção de padrões mais sustentáveis de produção e consumo.

O bate-papo será conduzido por Adriana Charoux, pesquisadora do Idec, Marcelo Cardoso e Cesar Pegoraro, do Vitae Civilis. que vão suscitar o debate sobre a importância da mudança de hábitos dos consumidores e a pressão sobre governos e empresas por práticas sócio e ambientalmente responsáveis etc.

Também está prevista uma reflexão sobre a COP-15 (15ª Conferência das Partes), ocorrida em dezembro em Copenhague, na qual Idec e Vitae Civilis estiveram presentes e atuaram na luta para se obter um acordo justo, ambicioso e com força de lei.

Campanha
O Idec participa ativamente de ações relacionadas ao desenvolvimento sustentável, com foco em pesquisas e ações políticas que promovam o consumo responsável.

Fruto da parceria entre o Instituto e o Vitae Civilis, a campanha "Mude o consumo para não mudar o clima" surgiu em março de 2008 e tem como o objetivo incentivar a população a refletir sobre os seus hábitos de consumo, buscar informações sobre os produtos e os serviços que utiliza e escolher as empresas responsáveis nas práticas relativas ao seu negócio, seja em relação aos seus trabalhadores, fornecedores, consumidores ou ao meio ambiente.

Avalie a sua "pegada ecológica" e saiba como colaborar no combate às mudanças climáticas. Visite: www.climaeconsumo.org.br

Serviço

Oficina "Mude o consumo para não mudar o clima"

Quando: 28 de janeiro

Horário: 11:00h às 13:00h

Local: Praça Marechal Deodoro, n° 101 (Assembleia) - Em frente à Praça do Governo
Porto Alegre - RS

Talvez também te interesse: