separador
Atualizado:
Acontece nesta tarde (26/4) em São Paulo uma conferência com o cientista norte-americano Michael Hansen, referência mundial quando o assunto é transgênicos, seguida de debates sobre os impactos do uso de pesticidas e de alimentos geneticamente modificados para a saúde.
Realizado pelo Idec e pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), com apoio da Consumers International e da União Europeia, a conferência "Segurança dos Alimentos: o que o mundo está discutindo a respeito de transgênicos e agrotóxicos" tem por objetivo abordar a relação entre os organismo genéticamente modificados e os agrotóxicos, as discussões internacionais a respeito do assunto e fomentar o debate entre os profissionais das áreas de saúde e os cidadãos.
Tais questões serão abordadas por Hansen, especialista sobre os impactos da biotecnologia na pesquisa agrícola e um dos principais cientistas da Consumers Union, maior organização de consumidores dos Estados Unidos. A atuação do pesquisador vai desde assuntos como a vaca louca e os antibióticos na alimentação animal até o leite com hormônios e o manejo de pragas.
Também estará presente Letícia Rodrigues, gerente de normatização e avaliação, da Gerência Geral de Toxicologia da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A disussão se faz ainda mais importante num contexto em que o Brasil é o maior consuidor de agrotóxicos do mundo e que milho e a soja transgênicos já começam a chegar à mesa do consumidor brasileiro, mesmo com dúvidas a respeito da segurança da modificação genética dos alimentos.
Serviço:
Segurança dos Alimentos: o que o mundo está discutindo a respeito de transgênicos e agrotóxicos
Data: 26 de abril
Horário:14h00 às 18h00
Local: Auditório do Cremesp - Rua da Consolação, 753 - Centro - São Paulo (SP)