separador
Atualizado:
O Idec, o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), o Hospital Sírio-Libanês e o Instituto de Saúde promovem o seminário "O Público e o Privado na Saúde", nos dias 23 e 24 de abril. O objetivo é unir especialistas e agentes sociais para discutir as relações entre a saúde pública e privada, com o objetivo de produzir conhecimento e formular estratégias políticas.
Os debates começam com o tema "O Público e o Privado na Saúde: Concepções, Idéias e Bases Materiais", tratando de questões como as interações entre os segmentos financeiros, produtivos e prestadores de serviços, padrões e mudanças.
Mais tarde, será abordado o "Dimensionamento de Mercados da Saúde no Brasil: Agendas e Tendências", com várias mesas de discussão. Uma delas, sobre alimentos, terá a participação de Silvia Vignola, membro do Conselho Diretor do Idec. Os outros painéis discutirão medicamentos, planos e seguros de saúde.
Por fim, acontecem as palestras sobre "Políticas e Estratégias Governamentais de Regulação", versando sobre políticas sistêmicas de investimentos setoriais e regulação, agências reguladoras, gestão pública do sub-sistema privado, entre outros aspectos.
O "Impacto da Crise Econômica na Saúde" abre o segundo dia do seminário, com palestras, debate e oficinas de trabalho sobre o público-privado e a agenda da reforma sanitária hoje.
O evento acontece no Instituto de Ensino e Pesquisas do Hospital Sírio-Libanês, que fica na rua Cel. Nicolau dos Santos, 69, Bela Vista. É necessário fazer inscrição prévia.
Veja aqui o programa completo do seminário e faça sua inscrição no site do CEBES.