Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Transporte Aéreo

De mala e cuia

Saiba como as principais companhias aéreas estão aplicando as novas regras para despachar bagagem e indenizar clientes em caso de extravio.
Confira como as quatro maiores companhias aéreas do País estão aplicando as novas regras para despachar bagagem e indenizar clientes em caso de extravio da mala
 
Com o inverno se intensificando, muita gente procura um destino para aproveitar ou fugir do friozinho. Opções de cidades não faltam, sendo que, para muitas delas, o avião é o meio de transporte com melhor custo-benefício. Só no ano passado, mais de 88 milhões de pessoas “voaram” partindo de aeroportos brasileiros, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Direitos em risco

REPARAÇÃO LIMITADA

Na consulta pública sobre as regras para transporte de bagagens em voos nacionais e internacionais, finalizada em fevereiro, se destaca a intenção da agência de fixar em até 1.131 DES (Direitos Especiais de Saque – unidade monetária cuja cotação, em março, era de R$ 4,42) o valor da indenização a ser paga pelo extravio da mala ao passageiro que não declarou o quanto tinha em sua bagagem antes de embarcar.

Subscrever RSS - Transporte Aéreo