Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Dicas de presentes sustentáveis: 5 opções para comemorar um dia especial

separador

Atualizado: 

09/05/2023

Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças, Natal, aniversários. São várias as datas que podem ser comemoradas com dicas de presentes sustentáveis. Diversas opções para quem quer mimar alguém que ama e, ao mesmo tempo, proteger a natureza.

Nos tópicos a seguir você vai ter 5 opções de presentes sustentáveis. Para poder, assim, explorar em diferentes ocasiões e datas comemorativas. Confira!

Dicas de presentes sustentáveis

1. Jantar com produtos orgânicos

Que tal aquele jantar romântico no Dia dos Namorados ou no aniversário de casamento? Também pode ser um jantar de presente para sua mãe, seu pai, ou até um especial de Natal.

Tudo isso você pode fazer com receitas que utilizem produtos orgânicos, sem veneno, 100% agroecológicos. No nosso Mapa de Feiras Orgânicas você encontra diversos locais que vendem esses produtos. Além de receitas para lá de especiais!

Uma forma de afeto com muito sabor, e pitadas de cuidados com a saúde de quem queremos bem, e do planeta.

2. Roupas e acessórios de brechós e bazares

Vai no aniversário de algum amigo, amiga, familiar? Que tal levar uma roupinha ou um acessório comprado em um brechó ou bazar. Além de reaproveitar produtos de boa qualidade e preço justo, você ajuda o meio ambiente.

A indústria da moda é uma das que mais polui, exatamente por sempre exigir roupas novas e únicas. Se você compra em um bazar ou brechó, quebra esse sistema e ainda garante um ótimo presente.

3. Vinhos com selo de orgânico

Se você é um amante do bom vinho, uma boa ideia é comprar os que possuem selo de orgânico. Que são aqueles produzidos sem o uso de agrotóxicos, fertilizantes químicos. Além de demais produtos que prejudicam a sua saúde, atacam o solo, rios e vegetação.

Basta uma simples pesquisa na internet que você vai encontrar uma série de vinhos orgânicos. Um excelente presente, de ótima qualidade, sustentável e que não utiliza de trabalho escravo!

4. Faça você mesmo presentes sustentáveis

A moda do faça você mesmo continua em alta. E você pode criar uma série de presentes sustentáveis, sem o uso de plástico e com materiais recicláveis. Dá para montar uma bolsa, um objeto de decoração, uma bandeja de café da manhã, um kit de essências e perfumes e até uma geleia natural feita em casa.

São muitas as opções de presentes criativos e autorais. Você vai produzir o próprio mimo que vai dar para a pessoa que você ama. Olha só que sensacional!

5.  Produtos recicláveis

A última dica é para quem não tem muitas habilidades manuais, mas que deseja dar um presente feito de materiais recicláveis. Existem lojas que vendem produtos apenas com esse tipo de material. Tem cadernos, objetos de decoração, potes, quadros e uma série de possibilidades que você vai descobrir.

Todas essas são excelentes opções para agradar as pessoas da sua vida. Com essas dicas de presentes sustentáveis você vai arrasar na próxima data especial. Gostou deste conteúdo? Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro de toda a nossa atuação!

Talvez também te interesse: