separador
Atualizado:
Entre 18 e 20 de outubro, aconteceu o VII Congresso Ibero-Americano de Direito Sanitário nas faculdades de Medicina e de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo).
Organizado pela Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário, pelo Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da Universidade de São Paulo e pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário, o congresso teve como tema o direito à saúde em estados democráticos.
Para o Idec, um dos participantes do evento, o congresso foi importante para estreitar laços com instituições de pesquisa e redes de pesquisadores que tem como objetivo estudar e produzir conteúdo sobre os diferentes modelos de saúde disponíveis no mundo.
Além da participar conferência de abertura, o Instituto foi palestrante nas mesas de debate sobre direito à saúde no mercado de planos de saúde, e direitos e obstáculos regulatórios para a proteção da alimentação adequada e saudável.
“O Idec está ajudando a construir um debate em torno do direito das pessoas à saúde, seja por meio de uma alimentação adequada e saudável, de serviços públicos de saúde de qualidade e de uma regulação que permita que os serviços de saúde privados sejam prestados com transparência e responsabilidade”, afirma Ana Carolina Navarrete, advogada e uma das representantes do Instituto no evento.
Para assistir ao evento, clique aqui.