Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Procon SP discute alterações na Lei de Planos de Saúde

Evento ocorre em 1º de março e reúne especialistas em saúde e defesa do consumidor

Compartilhar

separador

Atualizado: 

10/04/2018

Na próxima quinta-feira (1º), o Procon SP reúne especialistas em saúde e defesa do consumidor para debater a proposta de mudança na Lei de Planos de Saúde. O evento gratuito acontece no Auditório Espaço da Cidadania, no centro de São Paulo (SP), das 10h às 13h.

Para o Idec, que está entre os participantes do debate, o projeto do deputado Rogério Marinho tem como objetivo atender aos interesses das operadoras e, como consequência, retrocede nos direitos dos usuários de planos de saúde. 

“Precisamos levar informação adequada ao usuário. Por isso, estamos unindo força com outras organizações para explicar os impactos negativos da proposta ao consumidor e os interesses empresariais por trás desse projeto”, afirma Ana Carolina Navarrete, advogada e pesquisadora em saúde do Instituto.

Além do Idec, o evento contará com a participação de Arthur Rollo, doutor em Direitos Coletivos e Difusos e ex-secretário nacional do consumidor; Frederico Borges, coordenador de relações governamentais da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde); e Miyuki Goto, representante da AMB (Associação Médica Brasileira).

Para mais informações, acesse o site do Procon SP.

Lei de Planos de Saúde

Desde 2016, o Idec e outras organizações vêm lutando contra as alterações propostas pelo deputado Rogério Marinho. Devido à pressão de entidades de defesa do consumidor, de saúde pública e profissionais da área, a votação do projeto já foi adiada três vezes.

Em 2018, as organizações uniram forças e, durante o evento, irão lançar uma nova companha contra as alterações na lei.

Serviço

Data: 01/03/2018 (quinta-feira)
Horário: das 10h às 13h
Local: Espaço da Cidadania André Franco Montoro - Pateo do Colégio, 184, Térreo - Centro, São Paulo (SP).
Evento gratuito. Vagas limitadas

Talvez também te interesse: