Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Posicionamento: Em defesa da Democracia e contra o golpismo

Nota divulgada após ataques realizados em Brasília reforça posição do Idec em defesa da Democracia, condição fundamental para uma real defesa do consumidor

Compartilhar

separador

Atualizado: 

12/01/2023
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) vem a público externar o seu repúdio aos ataques à Democracia ocorridos no dia 08 de janeiro, que culminaram com as invasões e vandalismo do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Defendemos que os responsáveis sejam investigados e punidos. Dos organizadores dos atos e seus financiadores, passando pelo aparato que permite a massificação de desinformação e articulação desse tipo de manifestação antidemocrática, até as autoridades públicas que foram omissas e permitiram a destruição que causou milhões em danos ao patrimônio público. 

A sociedade brasileira não pode aceitar esse tipo de ação e de movimentos que buscam corroer o nosso necessário Estado Democrático de Direito. Como repetimos recorrentemente “sem Democracia, não há defesa do consumidor”, e é impossível realizar o trabalho de defesa de direitos e garantia de condições dignas para a população sem o respeito às instituições do regime democrático.

Talvez também te interesse: