Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Ouvi Direito?: Idec lança podcast sobre direitos do consumidor

Episódio piloto sobre dúvidas clássicas do Código de Defesa do Consumidor foi lançado em primeira mão para associados e já está disponível para público geral nas plataformas Youtube, Spotify e outras

Compartilhar

separador

Atualizado: 

10/02/2020

O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) acaba de lançar o seu novo podcast Ouvi Direito?, sobre relações de consumo e direitos do consumidor-cidadão em seu canal no Youtube e nos aplicativos Spotify, iTunes e Google Podcast. 

Na estreia do primeiro episódio, “Desvendando o Código de Defesa do Consumidor”, os advogados do Idec Christian Printes, Igor Marchetti e Marina Paullelli esclarecem dúvidas clássicas sobre nota fiscal, produtos com preços diferentes, aplicativos de transporte, problemas na aviação, ligações de telemarketing, comida no cinema, entre outras. O programa tem participação especial de Diogo Moyses, coordenador de Telecom e Direitos Digitais do Idec e apresentação de Regis Salvarani.

Para a primeira temporada, lançada em primeira mão para os associados do Idec na última terça-feira (3), ainda estão previstos mais três episódios que abordam temas relacionados a superendividamento, telemarketing abusivo e energia e consumo sustentável. 

Segundo Carla Yue, Gerente de Marketing e Relacionamento do Idec, os meios digitais já desempenham um papel importante nas decisões de consumo e hoje, canais como o podcast são um importante aliado na democratização dos direito e no acesso à informação da população.

“O podcast vem para agregar como mais um canal de informação e empoderamento do consumidor, com a vantagem de que, além de ser uma mídia em ascensão e democrática que pode ser baixada e consumida a qualquer hora, ainda permite abordar temas complexos e mais técnicos de uma forma mais leve e divertida”, explica. 

O podcast é um meio de publicação de arquivos de mídia digital através de feed RSS, que permite aos seus assinantes o acompanhamento ou download automático do conteúdo na medida em que é atualizado. 

O programa pode ser ouvido a qualquer hora e lugar - no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. É possível ouvi-lo pelo Youtube ou baixando os aplicativos Spotify, iTunes ou Google Podcast. Acesse o primeiro episódio aqui.

Talvez também te interesse: