Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Mês do Consumidor: confira a programação especial do Idec

Durante o mês de março, o Instituto realiza dia de atendimento aos consumidores e divulga orientações especiais para conscientizar população sobre seus direitos

Compartilhar

separador

Atualizado: 

18/03/2019
Mês do Consumidor: confira a programação especial do Idec

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) lança hoje (1) uma programação comemorativa do Mês do Consumidor. Durante março, os consumidores poderão conhecer melhor seus direitos por meio de conteúdos especiais no site e redes sociais, além de participarem de um mutirão de atendimento realizado por especialistas da ONG. 

Comemorado em 15 de março, o Dia Mundial do Consumidor foi criado para proteger e lembrar os direitos previstos em lei e é uma ótima oportunidade para conscientizar e engajar consumidores de todo o Brasil.

Nessa data, o Idec realizará atendimento gratuito e aberto ao público e contará com a presença de advogados e especialistas em Planos de Saúde, Serviços Financeiros e Produtos - temas que são líderes do Ranking de Atendimentos de 2018, a ser divulgado em março. O mutirão de atendimento será feito pelo telefone (11) 3874-2156 e presencialmente, na sede da ONG, em São Paulo (SP). 

O Idec também preparou um site que reúne casos de sucesso de associados que tiveram seus problemas solucionados com orientações da ONG. Entre eles, está o relato de Jorgina Monteiro, associada do Idec desde 2005. Após sofrer a cobrança de um reajuste abusivo do  plano de saúde, Jorgina conseguiu reverter a situação com a ajuda do Idec e sem a necessidade de contratar um advogado, fazendo uma economia de mais de R$ 2.000 mensais.

Além disso, o site ainda divulgará semanalmente diversas dicas sobre as principais dúvidas dos consumidores relacionadas a produtos, acidentes de consumo, consórcios, serviços financeiros, entre outros.

Os consumidores também poderão conferir conteúdos especiais nas redes sociais do Idec, com destaque para o Twitter, onde será feito um balanço dos atendimentos realizados no Dia do Consumidor.

Acesse o conteúdo especial no site Mês do Consumidor 2019, acompanhe as redes sociais e participe da programação!


Atendimento no Dia do Consumidor
Data: 15/03/2019
Horário: 9h às 12h e 14h às 17h
Telefone:  (11) 3874-2156 (disponível apenas no dia 15)
Endereço: R. Des. Guimarães, 21 - Água Branca, São Paulo - SP