Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Câmara Municipal de SP promove cine debate do filme Freenet. Participe!

Documentário apresenta os desafios para a democratização do acesso à internet e para a garantia de direitos digitais

Compartilhar

separador

Atualizado: 

16/08/2017

Em 11 de agosto (sexta-feira), acontece na Câmara Municipal de São Paulo (SP) a exibição do documentário Freenet, que apresenta os desafios para a expansão da rede e para a garantia de direitos online, fazendo, ao mesmo tempo, um retrato do Brasil e um panorama do mundo.

Após a exibição do filme, haverá um debate sobre direitos digitais com o advogado e pesquisador do Idec Rafael Zanatta, com o professor da UFABC (Universidade Federal do ABC) Sérgio Amadeu e com a roteirista do filme e coordenadora do Intervozes Marina Pita.

O evento é promovido pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL/SP), juntamente com o coletivo Intervozes, com apoio do ITS-Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro), Instituto Nupef (Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação) e Idec - organizações membros da Coalizão Direitos na Rede.

Sinopse

"Até onde vai a sua liberdade na internet?". O documentário Freenet procura levantar a discussão sobre os desafios de se ter segurança e direitos em um momento de expansão da Internet em todo o mundo. 

Lançado em junho de 2016, o filme trás uma série de entrevistas e mostra iniciativas e obstáculos de diversos países para a democratização do acesso à internet e para a garantia de privacidade e de neutralidade da rede.

Serviço

Data: 11/08/2017 (sexta-feira).
Horário: 18h30.
Local: Sala Sérgio Vieira de Melo na Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo.
Evento gratuito.

Talvez também te interesse: