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Idec lança videoaulas sobre educação financeira

Para ajudar consumidores na organização das finanças pessoais, o Idec preparou três videoaulas sobre educação financeira com a economista Ione Amorim

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Atualizado: 

12/09/2019
Idec lança videoaulas sobre educação financeira

Administrar o dinheiro, controlar gastos e poupar, parece mais difícil do que realmente é, mas saber como organizar as finanças pessoais é o primeiro passo para garantir a segurança financeira e ter uma vida tranquila. 

Para ajudar nessa jornada, o Idec lançou nesta quarta-feira (16) as videoaulas Como lidar com seu dinheiro, iniciativa que faz parte da campanha Uma Vida Sem Dívidas é Uma Vida Melhor.

As videoaulas trazem orientações e ferramentas sobre planejamento e educação financeira com foco em prevenção. O conteúdo foi preparado e é apresentado pela economista do Idec, Ione Amorim, e distribuído em 3 módulos: investimentos; tarifas e contas bancárias; e crédito e superendividamento. 

Além das videoaulas, os associados também têm acesso ao material de apoio, o manual Planejamento Financeiro Descomplicado, que apresenta informações e conceitos introdutórios sobre planejamento financeiro, práticas de prevenção ao endividamento, controle de financeiro mensal, lista de compras e manual de boas práticas em compras domésticas, dicas para economizar no dia a dia e começar a investir e outras dicas de consumo.

Assista ao teaser e confira mais informações sobre o conteúdo das videoaulas aqui

Sobre a professora 

Ione Amorim é economista e pesquisadora do Idec há 10 anos. Especialista em Gestão do Agribusiness (FGV, 2003) e pós graduada em Gestão da Comunicação (USP, 2009), atuou por 15 anos nas áreas de projetos, pesquisa e desenvolvimento de conteúdo de informações para mercado agrícola em um grande veículo de comunicação e já coordenou cursos para gestores públicos. 

Atualmente, representa o Idec na incidência pela aprovação do Projeto de Lei 3.515/2015, que pretende modificar medidas relacionadas a concessão de crédito para prevenir o superendividamento de consumidores.