<div>
<em>Evento contará com a participação de empreendedores, executivos e engenheiros junto com analistas de políticas públicas, representantes do governo e ativistas de direitos humanos e tecnológicos</em></div>
<div>
</div>
separador
28/05/2012
Atualizado:
30/05/2012
O Idec participa da Conferência de Direitos Humanos e Tecnologia que acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Access, entidade internacional que promove o acesso aberto à internet como forma de participação da sociedade e realização de direitos humanos, em parceria com o Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas.
A conferência tem por objetivo examinar de que forma a indústria da tecnologia da informação e comunicação pode planejar e administrar as implicações de direitos humanos sobre suas tecnologias. Para discutir os principais desafios enfrentados por governos, empresas e pela sociedade civil da América Latina em relação aos direitos humanos e digitais, a conferência terá mesas redondas fechadas e painéis abertos a discussões públicas.
O evento contará com a participação de empreendedores, executivos e engenheiros junto com analistas de políticas públicas, representantes do governo e ativistas de direitos humanos e tecnológicos.
Programação
Durante a reunião serão discutidos temas acompanhados com frequência pelo Idec, por exemplo, a proteção da privacidade e dos dados pessoais na internet e o Marco Civil da Internet no Brasil.
- assuntos também discutidos durante o II Fórum Internacional da Internet.
A advogada do Idec, Veridiana Alimonti, participará do painel “Reduzindo a Exclusão Digital: celulares, telecomunicação e o futuro da internet na América Latina” .
Para mais informações sobre a conferência acesse: https://www.rightscon.org/rio/pt-br/