separador
Atualizado:
O Idec, em parceria com a AASP (Associação dos Advogados de São Paulo), realizará curso on-line para instruir os participantes nas execuções de títulos judiciais em ações coletivas. Esta é a primeira iniciativa da parceria entre o Instituto e a CFOAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), assinada em agosto de 2012.
O curso terá duração de 8 horas, e será dividido em quatro dias: de 11 a 14 de março. As aulas abordarão diversas questões sobre as ações coletivas, como os desafios para a sua efetividade, mecanismos para execução individual, alterações propostas por projetos de lei (PL nº 282/2012) e sua importância para o CDC (Código de Defesa do Consumidor), entre outras.
As aulas serão ministradas por juízes, promotores e procuradores de justiça e advogados do Idec. Dentre eles, destacam-se o procurador de justiça e membro do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo Vidal Nunes Serrano Junior; o promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo Motauri Cioccheti de Souza; a juíza Alexandra Fuchs de Araújo; e o professor da Faculdade de Direito da USP e procurador de Justiça Carlos Alberto de Salles.