<em>Debates e conclusões que foram discutidas durante a conferência serão apresentadas ao líder; Evento reunirá autoridades governamentais, ambientalistas e representantes de organizações da sociedade civil</em>
separador
22/06/2012
Atualizado:
11/07/2017
O documento oficial da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Consumo Sustentável) foi aprovado na terça-feira (19/6) na plenária da conferência e será debatido entre os chefes de governo e Estado até o dia 22. O texto final gerou descontentamento geral das organizações da sociedade civil, que o considerou incapaz de estabelecer compromissos concretos a serem seguidos por todos os países. Além disso, existem alguns pontos que apenas reafirmaram os compromissos firmados 20 anos atrás, sem avanços significativos para o desenvolvimento sustentável.
Na sexta-feira (22/6) às 9h, no Riocentro, Barra da Tijuca, a coordenadora executiva do Idec, Lisa Gunn, participará de uma reunião com o secretário-geral da ONU, Ban Ki Moon. O local é onde se realizam ao longo desta semana as conferências oficiais com chefes e altos representantes dos países na Rio+20.
Os debates e conclusões discutidas na Rio+20 serão apresentadas ao líder na reunião que será transmitida ao vivo pelo site da ONU. O evento reunirá autoridades governamentais, ambientalistas e representantes de organizações da sociedade civil.
Em agosto de 2010, Ban Ki Moon criou o Painel de Alto Nível sobre Sustentabilidade Global com objetivo de formular um novo projeto de desenvolvimento sustentável e combater as alterações climáticas que estão atingindo níveis alarmantes ao redor do mundo.
> Confira a agenda do Idec na Rio+20