separador
Atualizado:
As carteiras da Samcil e da Serma pertencem oficialmente à Greenline. A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) aprovou a aquisição das operadoras de planos de saúde na terça-feira (3/5).
Com a decisão da agência, os usuários de ambos os planos de saúde passarão a utilizar a rede de atendimento da Greenline, que deve manter todas as condições dos contratos vigentes dos clientes das operadoras adquiridas, inclusive a rede credenciada.
Os usuários também não poderão ser submetidos à imposição de novas carências, interrupção da prestação do serviço de assistência médica hospitalar, alteração de cláusulas de reajuste ou data do aniversário dos contratos.
Após a aquisição da Samcil e da Serma, a Greenline passará dos atuais 326.081 usuários para pouco mais de 500 mil usuários.
A advogada do Idec, Juliana Ferreira, lembra que a Greenline possui alto índice de reclamações na ANS e foi mal avaliada no quesito "situação econômico-financeira" pela própria ANS. "Para o consumidor, a compra das carteiras é melhor solução que a oferta pública, pois seus contratos devem ser integralmente mantidos. Porém, é preciso que a ANS fiscalize efetivamente de perto esta transição de carteiras, pois a Greenline já tinha problemas econômico-financeiros sérios antes de sua carteira praticamente duplicar de tamanho", alertou Juliana.