Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Eleições: dos quatro principais candidatos, só Dilma ainda não aderiu à Plataforma dos Consumidores

<p> <i>Jos&eacute; Serra se juntou a Pl&iacute;nio Sampaio e Marina Silva entre os presidenci&aacute;veis que apoiam as propostas formuladas pelo Idec; contudo, em enquete, 72% acham que candidatos n&atilde;o t&ecirc;m compromisso com o consumidor</i></p>

separador

Atualizado: 

28/07/2011

A 17 dias do primeiro turno das eleições, dos quatro principais candidatos à Presidência da República, apenas a candidata Dilma Rousseff (PT) ainda não aderiu à Plataforma dos Consumidores, um conjunto de dez propostas para fortalecer a defesa dos direitos dos consumidores no país.

Esta semana, o candidato José Serra (PSDB) comunicou sua adesão à Plataforma, que já contava com Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Marina Silva (PV).

Assim, o Idec convida os eleitores a pressionar Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas de intenção de voto, a assumir o compromisso de governar em prol dos consumidores. Também é possível enviar perguntas a todos os presidenciáveis. Veja como.

Enquete
A necessidade de "provocar" os presidenciáveis a voltar seu olhar aos consumidores é reforçada pelo resultado de uma enquete realizada no site do Idec.

Em resposta, 72% dos internautas disseram que não identificam nenhum candidato a presidente, governador ou senador cujo programa de governo contemple a defesa do consumidor. Outros 24,2% indicaram conhecer pelo menos um e apenas 3,8% afirmaram saber de vários.

A enquete ficou disponível para votação entre 31 de agosto e 15 de setembro.