separador
Atualizado:
O Idec enviou nesta sexta-feira (19/11) uma carta à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) questionando quais medidas serão adotadas para melhorar a qualidade nutricional dos alimentos industrializados.
A Anvisa divulgou ontem um estudo sobre o perfil nutricional desses produtos. Os resultados só confirmaram o que pesquisas anteriores do Idec já identificaram: um grande número de alimentos com quantidades excessivas de sódio, gorduras saturadas e trans e açúcar.
No entanto, o relatório do estudo não informa as marcas e tampouco o que a agência, que regula o setor de alimentos, vai fazer frente ao que foi detectado.
Assim, o Idec cobra da Anvisa a adoção de medidas para mudar o perfil nutricional dos alimentos industrializados, a fim de minimizar os riscos à saúde dos consumidores.
Para garantir o direito à informação preconizado pelo Código de Defesa do Consumidor, o instituto também pede que a agência informe quais foram as marcas avaliadas e o que foi detectado em cada um deles.