separador
Atualizado:
O Movimento Propaganda Sem Bebida promove nesta quarta, dia 02 de abril, um ato público para a entrega de um abaixo-assinado com mais de meio milhão de assinaturas ao Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia.
As mais de 300 entidades da sociedade civil que integram o movimento reivindicam a aprovação do Projeto de Lei nº 2.733/08 do Executivo, que limita a propaganda de cerveja no rádio e na televisão ao período das 21h às 6h da manhã. A exibição de campanhas publicitárias de cerveja ficaria proibida no horário em que crianças e adolescentes mais assistem televisão.
A veiculação indiscriminada de propaganda tem contribuído para o consumo abusivo e cada vez mais precoce de bebidas alcoólicas. O abuso do álcool é causa direta de acidentes, violências, doenças e mortes.
O ato começa às 10h com uma concentração em frente à Comissão de Seguridade Social e Família - Plenário 7. O encontro com o deputado Arlindo Chinaglia acontece às 11h. Às 14h os representantes do movimento serão recebidos pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.