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Entrar em contato com uma agência reguladora pode ajudar na solução e na prevenção de problemas. Isto porque, em regra, essas agências podem aplicar sanções àqueles fornecedores que desrespeitam alguma norma.

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Seus direitos: 

Entrar em contato com uma agência reguladora pode ajudar na solução e na prevenção de problemas. Isto porque, em regra, essas agências podem aplicar sanções àqueles fornecedores que desrespeitam alguma norma.

O que fazer?: 

Entrar em contato com uma agência reguladora pode ajudar na solução e na prevenção de problemas. Isto porque, em regra, essas agências podem aplicar sanções àqueles fornecedores que desrespeitam alguma norma.

As operadoras dos planos de saúde são fiscalizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (“ANS”).

Após o contato do consumidor, pode ser iniciado o que se chama de Notificação de Investigação Preliminar (NIP), que visa justamente solucionar o problema entre consumidor e operadora.

Dados da Agência:

ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)

Site: www.ans.gov.br

Telefone: 0800 701 9656.

Ouvidoria: (21) 2105 0031

Central de Atendimento: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/central-de-atendimento-ao-consumidor

Núcleos de atendimento ao consumidor: http://www.ans.gov.br/aans/nossos-enderecos

Endereço: Av. Augusto Severo, 84 Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

 

Referência Legislativa: Lei nº 9.961/2000 e Resolução Normativa – RN nº 388/2015 da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

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    Batalhamos por seus direitos nos planos de saúde, pela oferta adequada de medicamentos e pelo equilíbrio dos serviços privados com o SUS.

    A saúde é um direito social, garantido pela Constituição brasileira. Na prática, porém, sabemos que há muitas barreiras para que ele seja de fato exercido pelos cidadãos no sistema público e privado. Nesse cenário, orientamos sobre seus direitos e estimulamos a denúncia de práticas abusivas. Também lutamos para melhorar a qualidade dos planos de saúde, pela oferta adequada de medicamentos e defendemos a valorização do SUS (Sistema Único de Saúde) como garantidor do direito à saúde de todos.

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  • #686868
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    Orientamos sobre seus direitos na compra produtos e serviços em geral e também damos dicas para um consumo mais sustentável.

    Quem nunca teve dúvidas na hora de comprar ou de trocar um produto, ou ficou sem saber o que fazer quando uma empresa não cumpriu o que prometeu? Aqui você encontra respostas para essas dúvidas do dia a dia, com base no Código de Defesa do Consumidor. Também orientamos sobre seus direitos em serviços públicos, como água e energia elétrica, e privados, como transporte aéreo. Além disso, damos dicas para você repensar seu consumo e torná-lo mais sustentável. 

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