Uma das atrações da Virada é o projeto Pimp My Carroça, que vai "turbinar" aproximadamente 50 carroças de catadores de materiais recicláveis da cidade
separador
01/06/2012
Atualizado:
01/06/2012
Tendo como inspiração a famosa Virada Cultural de São Paulo, a cidade criou a Virada Sustentável. A segunda edição do evento acontecerá nos dias 2 e 3 de junho e tem como objetivo mostrar ao cidadãos os temas que envolvem sustentabilidade de forma artística e lúdica.
Além de exposições, debates e feiras de troca, duas grandes campanhas de coleta de lixo eletrônico acontecerão na Grande São Paulo. A finalidade é evitar que pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos sejam descartados de forma incorreta, prejudicando o meio ambiente e a saúde da população.
Para conferir todas as atrações da Virada Sustentável e saber quais são os pontos de coleta de lixo eletrônico, acesse o site oficial do evento.
A Virada Sustentável é organizada por um Conselho Curador, formado por 16 profissionais reconhecidos na área de sustentabilidade, com atuação em diferentes setores da sociedade.
Projeto “Pimp My Carroça”
Idealizada pelo grafiteiro Mundano, o projeto Pimp My Carroça melhorará a estrutura de aproximadamente 50 carroças de catadores de material reciclável - voluntários pintarão e escreverão mensagens que envolvem sustentabilidade nas charretes.
A atividade acontecerá no domingo (3/6), a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo.
Além de terem suas carroças “turbinadas”, os catadores também receberão assistência médica e odontológica durante o evento.