Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Temporão visita o Idec

<p> <i>Ministro da sa&uacute;de concede entrevista exclusiva &agrave;&nbsp;<b>Revista do Idec</b></i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

17/08/2011

Na última segunda-feira, 31/03, o Ministro da Saúde José Gomes Temporão esteve na sede do Idec, em São Paulo. Temporão atendeu ao pedido do Instituto e discutiu alguns pontos da pauta da entidade na defesa dos consumidores.

O Ministro foi recebido pela coordenadora executiva do Idec, Marilena Lazarini, pelo presidente do Conselho Diretor do instituto, Vidal Serrano Júnior, por Sílvia Vignola, ex-presidente do Conselho, e por representantes da entidade no Conselho Nacional de Saúde.

Os principais assuntos abordados na entrevista foram as restrições à publicidade de alimentos não-saudáveis e de bebidas alcoólicas, a proibição à propaganda de medicamentos, os preços dos remédios, a segurança das novas drogas antiinflamatórias e a legalização do aborto.

Temporão falou ainda sobre o fim da CPMF e seu impacto sobre a saúde pública, o baixo preparo dos recém-formados nos cursos de medicina e sobre planos de saúde e o papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O Ministro não poderia deixar de falar também da epidemia de dengue e de transgênicos.

Todos os detalhes da conversa poderão ser conferidos na seção "Entrevista" da edição de abril da Revista do Idec.

Talvez também te interesse: