Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

São Paulo participará no dia 25 de manifestação mundial contra a Monsanto

Marcha Global contra a Monsanto reúne mais 20 países em prol da justiça na política de alimentação

Compartilhar

separador

Atualizado: 

11/06/2013
Está programada para o próximo dia 25, na Avenida Paulista, em São Paulo, a Marcha Global contra a Monsanto. A manifestação é uma mobilização mundial envolvendo mais de 20 países para reivindicar da multinacional de agricultura e biotecnologia uma política mais honesta para alimentação. 
 
Aderiram ao evento Portugal, África do Sul, Nigéria, Senegal, Austrália, Guatemala, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Sérvia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Nova Zelândia, Porto Rico, Canadá, México, EUA, Chile, Colômbia, Equador, Brasil, entre outros.
 
A presença dos consumidores é fundamental para exigir uma política mais honesta na alimentação, mostrando a oposição contra os agrotóxicos e seus perigos à saúde de todos. Outro ponto que merece atenção são os produtos transgênicos, e como seu mercado interfere na produção dos agricultores em comparação com as grandes empresas.
 
“A ideia é marchar e exigir uma alimentação mais justa e sustentável. Temos terra para plantar e comida suficiente para nos alimentar, mas o sistema atual, que está nas mãos de empresas como a Monsanto, não permite que tenhamos uma distribuição equilibrada dos alimentos e uma agricultura inclusiva. Precisamos mudar esse cenário já!”, opina o pesquisador do Idec, João Paulo Amaral.
 
> Veja outras propostas da Marcha Global contra a Monsanto aqui
 
Serviço
Quando: dia 25/5 
Horário: às 14h 
Onde: no MASP (Museu de Arte de São Paulo)
Endereço: Avenida Paulista, 1578
 
> Veja a página do evento no Facebook

Talvez também te interesse: