Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Sábado tem mutirão de orientação do Idec em São Paulo

<p> <i>&Uacute;ltimo &quot;Idec na Rua&quot; do ano encerra programa&ccedil;&atilde;o especial de 20 anos do C&oacute;digo de Defesa do Consumidor</i></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

03/08/2011

O Idec realiza no próximo sábado (20/11) o quinto e último mutirão de orientação ao público geral, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Das 11 às 15h especialistas do Instituto estarão a postos para responder individualmente as dúvidas dos consumidores sobre problemas de consumo, indicar seus direitos e a forma como podem resolver os conflitos.

O evento, chamado "Idec na Rua", põe em prática a missão do Instituto de promover a educação, a conscientização, a defesa dos direitos dos consumidores e a ética nas relações de consumo.

Programação especial
O mutirão encerra a programação especial do Idec em comemoração aos 20 anos de promulgação do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Ao longo do ano o Instituto promoveu diversas atividades para celebrar e divulgar a lei consumerista: foram quatro palestras gratuitas, três sobre os setores mais reclamados pelos consumidores (bancos, planos de saúde, telecomunicações) e uma sobre orçamento doméstico; reportagens especiais na Revista do Idec; e cinco mutirões de orientação, contando com o próximo.

Além disso, houve o Seminário 20 anos de CDC: muito a comemorar, muito a melhorar, organizado em parceria com o Procon, Brasilcon e Consumers International. O evento reuniu palestras sobre os avanços e os desafios na proteção dos direitos do consumidor, reflexões e debates sobre o CDC e o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDEC), além de homenagens aos autores e colaboradores do Código.

Serviço
Idec na Rua
Quando
: 20/11
Onde: Conjunto Nacional - Avenida Paulista, 2073. Condomínio Horsa I
Horário: das 11h às 15h.

Talvez também te interesse: