Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Representante do Idec participa da 13ª Conferência Mundial sobre Tabaco ou Saúde

<p> <em>No evento ser&atilde;o apresentadas as &uacute;timas pesquisas referentes ao impacto do cigarro n</em>a sa&uacute;de</p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

25/07/2011

Entre os dias 12 e 15 de julho, a consultora do Idec Clarissa Homsi participa da 13ª Conferência Mundial sobre Tabaco ou Saúde, em Washington, nos EUA. Clarissa apresentará, no dia 13/07, a palestra "A legislação brasileira que restringe a publicidade do tabaco e a estratégia da indústria contra essa legislação" durante a seção intitulada "Publicidade e Liberdade de Expressão".

Durante o encontro serão apresentadas as últimas pesquisas científicas sobre o tabaco e seus efeitos, além de examinados os impactos da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco nos países que ratificaram o tratado internacional, bem como os caminhos adotados pelos governos para seu efetivo controle.

O Brasil foi o 100º país a ratificar a Convenção-Quadro (primeiro tratado global de saúde pública). Após muito lobby da indústria do cigarro pela não adesão do país ao acordo da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Senado superou a pressão e aprovou o texto em novembro de 2005.

Saiba mais no site do evento (em inglês)

LEIA TAMBÉM:

Tabaco no Brasil: a batalha mal começou

Talvez também te interesse: