Bloco Associe-se

Associe-se ao Idec

Plano Bresser: Justiça condena Banco do Brasil a ressarcir poupadores

<p> <em>De acordo com a senten&ccedil;a, o banco foi condenado a pagar a diferen&ccedil;a de 8,08% a todos os poupadores do pa&iacute;s</em></p>

Compartilhar

separador

Atualizado: 

18/08/2011

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou hoje, 26/10/07, decisão da Justiça favorável aos consumidores na Ação Civil Pública movida pelo Idec contra o Banco do Brasil referente às perdas da poupança durante o Plano Bresser. De acordo com a sentença, o banco foi condenado a pagar a diferença de 8,08% a todos os poupadores do país, considerando os juros remuneratórios da poupança, além de juros de mora de 1% desde que o banco tomou conhecimento da ação contra ele.

A decisão ainda não é definitiva, cabendo recurso ao Tribunal de Justiça (TJ) em até 15 dias. Caso isso aconteça, o que é bastante provável, os beneficiários deverão apresentar os extratos de junho/julho de 1987, bem como os cálculos de seu crédito (fase de execução), somente após julgamento do TJ confirmando a sentença anteriormente proferida. Não há previsão de tempo para a realização desse julgamento.

Talvez também te interesse: